Rosemberg Pinto descarta insatisfação na base e chama candidatura de ACM Neto de “derrotada”

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, afirmou nesta terça-feira (18) que não existe qualquer clima de insatisfação entre os partidos aliados que possa provocar uma migração significativa para o lado de ACM Neto (União Brasil). Segundo ele, a relação com o governo Jerônimo Rodrigues permanece estável e com diálogo constante. “Há uma relativa satisfação na relação com o governo. O governador tem recebido bancadas, conversado e tirado dúvidas. Não vi nenhuma insatisfação que justificasse uma mudança de lado”, declarou.
Sobre as saídas de Nelson Leal e Cafu Barreto da base governista, Rosemberg afirmou que o movimento já era esperado e que o Palácio de Ondina não foi pego de surpresa. No entanto, admitiu incômodo pessoal diante das mudanças. “A gente sente uma certa estranheza. Mas é um direito de cada um”, ponderou.
O líder do governo também criticou a movimentação em direção a ACM Neto e classificou sua eventual candidatura como “derrotada”. Segundo Rosemberg, se pudesse aconselhar os que estão migrando, diria que estão escolhendo um caminho equivocado. “Estão indo para uma candidatura, na minha opinião, derrotada”, afirmou.
Ao comentar especificamente sobre o deputado Nelson Leal, Rosemberg indicou que sua decisão pode estar relacionada a interesses que vão além da disputa eleitoral. “A política também tem outras movimentações que não são só eleitorais. O Nelson Leal não é mais movido à sua reeleição. São outras motivações que só ele poderá explicar ao público”, concluiu.
