Rubro-negro tem novamente escudo oficial trocado e vira alvo de gozações nas redes sociais

A derrota de goleada por 4 a 2 para o Botafogo-PB, na tarde deste último domingo (5/2), rendeu ao Vitória não só o primeiro revés em jogos oficiais na temporada 2017, mas, também, uma situação ‘indigesta’. Isto porque, mais uma vez, o clube ganhou os holofotes da imprensa de uma forma nada ‘agradável’.

No material impresso com as escalações para o duelo, o clube paraibano trocou o escudo oficial do Leão baiano por um em que, ao invés de as iniciais da agremiação, aparece a palavra “Vice”.

Não é a primeira vez que o escudo original do Vitória é trocado pelo ‘alternativo’. Em 2013, um dos mais tradicionais blocos do carnaval de Salvador, o Olodum, cometeu uma gafe na tentativa de fazer uma homenagem.

O abadá do bloco para o carnaval daquele ano fez uso de diversos escudos de clubes de futebol, entre eles, o Bahia e o Vitória. No entanto, o escudo do rubro-negro usado não é a marca oficial do clube, e sim, uma versão feita por torcedores rivais com a inscrição “VICE” em vez das letras ECV, que representam Esporte Clube Vitória. As fantasias foram recolhidas dos pontos de entrega na capital baiana.

No ano seguinte, em 2014, o Vitória foi mais uma vez vítima de gozação dos torcedores do Bahia. Na época, no dia 30 de abril, o jornal O Globo trouxe impresso, em seu caderno de esportes, a camisa da Seleção Brasileira junto com os escudos dos times da Série A do Brasileirão. Não parece nada demais, até observar o detalhe no brasão do escudo do Leão que consta as iniciais V.I.C.E, em vez de E.C.V.

Este ano, o programa Globo Esporte de Goiás também vacilou ao utilizar o escudo errado do Vitória em uma chamada para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.  Ao exibir as partidas da rodada inicial, a emissora utilizou uma imagem onde a palavra “Vice” aparece no lugar da sigla “ECV”. O deslize virou motivo de chacota da torcida tricolor nas redes sociais. Confira:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading