Rui afirma que fechamento de escolas é ‘boato de zap’; estudantes protestam
O governador Rui Costa (PT) disse que o anúncio de fechamento das escolas estaduais de Salvador é “boato de zap”. “Eu não autorizei. O que eu pedi foram estudos, que a Educação fizesse os estudos para eu melhorar a qualidade da educação”, afirmou ele durante coletiva, na manhã desta sexta-feira (23).
Apesar da declaração do petista, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, disse que a manifestação dos professores continua marcada para a próxima segunda (26), na porta da Secretaria de Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo, em Salvador.
“Sim, vamos realizar o ato na segunda-feira, inclusive muitas escolas se manifestação hoje em Salvador”, disse ele.
Na manhã desta sexta, alunos e professores do Colégio Estadual Tereza Helena Mata Pires, no bairro do Alto do Cabrito, realizaram um novo protesto. Munidos de cartazes e apitos, os estudantes pediram “solução”. De acordo com a Superintendência de Trânsito (Transalvador), o protesto está travando o trânsito na Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana.
Ainda segundo a Transalvador, outras manifestações também estão deixando o trânsito lento na Lagoa dos Paranhos, no bairro de Brotas, na rua Silveira Martins, no bairro do Cabula e na Fazenda Grande do Retiro.