Rui celebra redução no número de casos de Covid-19 e anuncia abertura de 220 leitos de UTI

 Rui celebra redução no número de casos de Covid-19 e anuncia abertura de 220 leitos de UTI

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou na manhã de hoje (16) sobre a redução dos números da pandemia no estado, reflexo das medidas de isolamento aplicadas há quase três semanas. Em transmissão pelas redes sociais, o gestor agradeceu a colaboração dos baianos e ainda anunciou a abertura de 220 leitos de UTI espalhados por todo estado.

“Quero neste momento agradecer mais uma vez ao povo da Bahia, pela contribuição, ajuda e consciência de manter o distanciamento social e usar máscara, para que a gente possa ir reduzindo o número de casos.  Conseguimos diminuir de 20 para 18 mil casos ativos e isso está se mantendo nos últimos três dias. Esperamos continuar essa sequência de redução e com isso ir reduzindo o número de pessoas que estão demandando leitos hospitalares”, disse Rui. 

Sobre os novos leitos, segundo o governador 220 novas Unidades de Terapia Intensiva, serão abertas por todo estado nos próximos dias. Os leitos serão abertos tanto em hospitais do governo do estado, quanto em hospitais geridos em parceria com os municípios. Também foram contratados leitos em hospitais privados. “Isso tudo para garantir atendimento com dignidade ao povo baiano”, disse o governador.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading