Rui cobra transferência de verbas do governo federal: ‘Estão protelando para pagar’

 Rui cobra transferência de verbas do governo federal: ‘Estão protelando para pagar’

O governador Rui Costa (PT) voltou a cobrar ao governo federal a transferência de verbas para a Bahia. Segundo o petista, a União está devendo dinheiro a estados e municípios na área da educação.

“O Ministério da Educação está transferindo quantias para estados e municípios. No caso da Bahia, isso foi judicializado. A Bahia já ganhou uma ação, e a União tem protelado pagar essa ação, que injetaria muito dinheiro na educação. É um dinheiro devido ao estado da Bahia. Se o dinheiro entrar, vai acelerar o investimento nas escolas, por exemplo”, disse em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (12).

“Eu sou um homem otimista e esperançoso. Espero que a sensibilidade toque o coração dos governantes para que eles ajudem o povo. Nós não podemos ter um plano de governo, uma meta de governo, que dependa só de transferência de recursos da União. Eu digo: vamos montar metas com nossos próprios recursos. Não vamos colocar como condição a chegada de recursos federais”, completou.

Na ocasião, Rui Costa também criticou os primeiros 100 dias do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“São 100 dias de governo e, mesmo quem votou no candidato a presidente, está perplexo. Eu não sei sobre as políticas implementadas na área de saúde, de educação, principalmente na educação. É de causar perplexidade. A imagem do Brasil está sendo corroída no exterior. O Brasil, que sempre teve tradição de ser um país pacificador, que tinha uma diplomacia, de repente, a partir de janeiro, vimos um cavalo de pau na diplomacia”, analisou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading