dezembro 04, 2021

970×90

Rui Costa conhece tecnologia de hidrogênio verde da Siemens

Rui Costa conhece tecnologia de hidrogênio verde da Siemens

A tecnologia de produção do hidrogênio verde – considerado uma alternativa de energia no futuro – foi apresentada ao governador Rui Costa, durante missão internacional do gestor baiano. Rui se reuniu, nesta segunda-feira (18), em Berlim (ALE), com executivos da Siemens Energy, que pode implantar projeto na área de energia limpa na Bahia. O chefe do executivo baiano mostrou no encontro o modelo de atração de negócios da Bahia.

“Nesta primeira agenda, discutimos sobre projetos de energia eólica, energia solar e sobre desenvolvermos um projeto piloto para a produção de hidrogênio verde, que é o futuro da geração de energia, discutido no mundo inteiro. Também falamos de outras parcerias com a Siemens Energy na área de automação, segurança, saúde e mobilidade urbana”, destacou o governador.

A vantagem do hidrogênio verde é a produção por meio da eletrólise, com uso de energia renovável e água. O processo tradicional para a obtenção deste combustível utiliza o gás natural e gera grande quantidade de gases de efeito estufa. Na reunião com Rui, a Siemens apresentou um projeto piloto instalado no Chile, que vai usar hidrogênio verde para fabricar gasolina.

Para o diretor de Relações Governamentais da Siemens Energy no Brasil, Henrique Paiva, a Bahia tem todas as condições para receber esses investimentos. “Compartilhamos das mesmas visões de desenvolvimento de mundo com a delegação da Bahia”, disse.

Também integram a missão baiana os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal; de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; e do superintendente de atração de investimentos da SDE, Paulo Guimarães.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde