Rui Costa desdenha de pesquisa que aponta Neto líder na corrida pelo governo
O governador Rui Costa (PT) demonstrou despreocupação com a pesquisa feita pelo Instituto Paraná recentemente e que mostra o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), liderando a disputa para o governo do estado, em 2018, com 54,5% das intenções de votos.
“Não sei porque isso mobiliza algumas pessoas. Eu não estou preocupado com o que o Rio Grande do Sul, ou o instituto Santa Catarina, Minas Gerais ou Paraná que resolve disputa. Aqui já ficou comprovado que é o povo da Bahia que define. Pesquisa só serve para o empresário que fez e para quem contratou”, desdenhou o petista após participar do ato de lançamento da pedra fundamental para implantação do Cimatec Industrial em Camaçari na manhã desta segunda-feira (12).
Rui Costa tambem rechaçou que tenha evitado eventos com a imprensa para não ter que comentar os números da pesquisa. “Infelizmente, eu peguei uma virose e ela não se chamava Paraná”, ironizou.
A pesquisa realizada a pedido da Record TV Itapoan ouviu 1510 eleitores em 70 mnicípios baianos entre os dias 31 de maio e 4 de junho.