Rui Costa diz que não há previsão da Bahia voltar à normalidade após a pandemia

 Rui Costa diz que não há previsão da Bahia voltar à normalidade após a pandemia

O governador Rui Costa (PT) disse na tarde desta quinta-feira (14), durante entrevista para a Globo News, que não tem como prever quando a Bahia vai voltar à normalidade após a pandemia causada pelo novo coronavírus. Segundo Rui, o governo tem alongado as medidas restritivas pelo estado com o objetivo de salvar mais vidas.

“Esse vírus é muito traiçoeiro (…), a ciência haverá de descobrir porque em algumas pessoas ele não provoca sintoma algum e em outras ele mata em menos de 24 horas mesmo tendo toda a assistência imediata. Nós estamos projetando com a atual taxa de crescimento aqui no estado, que chegaremos ao limite da oferta possível de leitos de UTI na primeira semana de junho, e por isso estamos apertando. As cidades com maior taxa quanto mais a gente alonga pra salvar vidas humanas mais a gente estende o prazo da restrição com convívio e fica pouco previsível o retorno. Tem cidades da Bahia que não teve nenhuma restrição, mais de 200 municípios não teve nenhum caso, exceto em casos de município vizinhos, que fazem fronteira com outros”, disse o governador.

Questionado sobre o impacto da pandemia no setor de turismo, Rui disse o impacto vai ser imenso. “O impacto vai ser gigante. A Bahia tem um setor de serviço muito grande, principalmente o turismo, e esse setor será o último setor a voltar. Tem o setor de eventos. Na Bahia o São João é muito forte e nós já cancelamos, o impacto será enorme nessa área de turismo e eventos, e acho que só volta ao normal depois da vacina. As pessoas vão ficar com receio de frequentar eventos com muitas pessoas aglomeradas”, completou o governador.

A Bahia é o maior estado do Nordeste e atualmente conta com 6.547 infectados por Covid-19, e 236 óbitos. Salvador é a cidade do estado que lidera em número de contaminados e mortos, com 3.955 e 149, respectivamente.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading