Rui Costa visita instalações do Hospital Metropolitano antes da abertura, em Lauro de Freitas

 Rui Costa visita instalações do Hospital Metropolitano antes da abertura, em Lauro de Freitas

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), visitou o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, nesta quarta-feira (17). De acordo com o petista, são 280 leitos, sendo 180 de enfermaria para atendimento de pacientes com Covid-19 com suporte ventilatório e 100 leitos de UTI. O chefe do Executivo estadual ainda contou que os pacientes começarão a ser atendidos a partir deste fim de semana.

“De ontem para hoje abrimos 40 [leitos]. […] Onde está sendo possível abrir leitos, nós estamos abrindo.”, declarou o governador ao anunciar que mais 20 leitos serão abertos em Bom Jesus da Lapa nas próximas duas semanas.

Tanques de 30 mil metros cúbicos de oxigênio líquido serão revezados para alimentar a unidade hospitalar; um deles chegou ao hospital na manhã desta quarta-feira (17). Enquanto durar a pandemia, o Hospital Metropolitano atenderá somente pacientes com quadros graves da Covid-19. Quando estiver em plena atividade, a unidade empregará 1.350 profissionais diretamente. A administração ainda será licitada e ocorrerá em uma parceria público-privada.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading