Rui critica: “não vai ser por metros de Lauro de Freitas que essa dificuldade vai continuar”

 Rui critica: “não vai ser por metros de Lauro de Freitas que essa dificuldade vai continuar”

Enquanto visitava as obras do viaduto que complementará a estação Aeroporto do metrô, o governador Rui Costa falou sobre a divisão territorial de bairros entre Salvador e Lauro de Freitas.

Para o governador, o próprio Rio Sapato faz a divisão natural entre os municípios: “Eu acho que a divisão aqui em Lauro de Freitas é natural, o rio já divide naturalmente. Então, dividindo pelo rio, o Aeroporto fica em Salvador e o restante em Lauro de Freitas”.

Foto: Paloma Teixeira

Na ocasião, Rui lembrou que Salvador é uma cidade muito maior que Lauro de Freitas, e não tem necessidade disputar esses bairros: “tem tanta área pra um e outro município cuidar, principalmente Salvador. Lauro tem 57km², Salvador tem 740km². Tem muito terreno em Salvador, acho que não vai ser por esses metros quadrados aqui de Lauro que essa dificuldade vai ficar”.

Rui pediu agilidade à assembléia legislativa, pois nenhum dos municípios (Salvador e Lauro) possuem verbas excedente: “a assembléia tem que resolver isso rapidamente, porquê não está sobrando dinheiro nem pra Salvador nem pra Lauro de Freitas”.

VN

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.