Rui descarta nova suspensão dos transportes em função da alta de casos do coronavírus na Bahia
O governador Rui Costa (PT) descartou, nesta quinta-feira (3), a possibilidade de uma nova suspensão dos transportes intermunicipais na Bahia, em meio à recente alta de casos da Covid-19 no estado.
De acordo com Rui, a restrição aos transportes “fazia sentido” quando ainda restavam cidades no estado sem casos da doença, para impedir a chegada do novo coronavírus.
“Não faz mais sentido suspender transporte, quando em todas as cidades hoje tem vírus. A gente não estaria evitando nada, só estaria trazendo prejuízo econômico e prejuízo na locomação das pessoas […] Então essa medida está descartada”, declarou o governador durante cerimônia de entrega de viaturas, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Segundo Rui Costa, no entanto, não estão descartadas novas restrições à circulação de pessoas caso o quadro da pandemia se acentue no estado.
“Se a situação se agravar, é como a Alemanha acabou de anunicar… Restrição no convívio social não está descartado se os casos continuarem aumentando, até porque senão nós chegaremos a um ponto que até aqui a Bahia não chegou, que é não ter capacidade oferecer leito a quem precisar”, pontuou.