Rui e aliados lançam site ‘Correria Pela Democracia’ para ‘combater ataques’

 Rui e aliados lançam site ‘Correria Pela Democracia’ para ‘combater ataques’

O governador Rui Costa e aliados criaram um canal para combater os “ataques” que afirmam receber da imprensa e do Judiciário. A divulgação foi feita pela página oficial do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, pré-candidato do PT ao Senado, no Facebook.

Às vésperas da eleição, o site “Correria Pela Democracia” quer colher e-mails e telefones da população para rebater possíveis materiais que maculem a imagem do governo e de petistas.

O líder do governo na Assembleia Legislativa (AL-BA), Zé Neto (PT), negou que a ação seja um componente de pré-campanha.

“É uma campanha da gente com Rui. É com relação a essas agressões que têm acontecido nesse processo que estamos vivendo. Queremos combater vários aspectos. Você vê que a coisa está feia quando um vereador qualquer, sem história nenhuma, interpela uma universidade através de um juiz”, afirmou, ao lembrar do processo movido por Alexandre Aleluia (DEM) contra a disciplina do “golpe” que será ministrada na Ufba (Universidade Federal da Bahia).

O parlamentar disse também que “outros processos” contribuíram para a formulação do site. “Aí vem esse ambiente de conturbação que vai desde a morte de Marielle. Ali tem o dedo da política conservadora. Aí você vê as perseguições na Bahia, como nosso empréstimo. A gente quer ter elementos e distribuir informações”, contou.

Informalmente, membros do governo Rui afirmaram que o site não tem dedo da administração estadual, apesar de o nome remeter à forma como o governador é identificado em postagens da Secom (Secretaria de Comunicação).

Metro1

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading