Rui vai discutir dados de estudo sobre volta às aulas com prefeitos na próxima sexta-feira

 Rui vai discutir dados de estudo sobre volta às aulas com prefeitos na próxima sexta-feira

O governador Rui Costa (PT) infirmou que irá se reunir com integrantes da União de Prefeitos da Bahia (UPB) para discutir dados solicitados para a Secretaria estadual de Saúde (Sesab) para um possível retorno às aulas no estado. Durante o ‘Papo Correria’ nesta terça-feira (02), o petista afirmou que a abertura das escolas precisa ser feito com cautela para não ocorrer o “efeito sanfona”, de abrir e fechar as unidades.

Ainda na live, o governador confirmou que as aulas vão retornar ainda este ano, mesmo que toda a população ainda não tenha sido vacinada. “Na melhor das hipóteses, [as aulas vão voltar] no segundo semestre”.

“A maior parte da nossa população é uma população com vulnerabilidade social e econômica, os jovens das periferias das cidades precisam ter essa esperança, precisam ter educação, precisam estar inseridos dentro da escola e nós temos um ano sem isso”, afirmou.

“[Não ter aulas] termina trazendo reflexos desses jovens não sendo vítimas do Covid muitas vezes, mas vítimas da violência, porque acabam ficando mais expostos quando não estão na escola. Nós temos percebido um aumento das vítimas jovens, fruto dessa exposição maior pelo fato das escolas estarem fechadas”, completou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading