SAC Lauro de Freitas inaugura novas instalações no Parque Shopping Bahia e amplia oferta de serviços

 SAC Lauro de Freitas inaugura novas instalações no Parque Shopping Bahia e amplia oferta de serviços

A estrutura do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Lauro de Freitas foi transferida para o Parque Shopping Bahia. Inaugurada na manhã deste sábado (17), a unidade tem capacidade de atendimento 55% maior, postos do Procon e da incorporação da 4ª Regional de Trânsito (Retran). A cerimônia contou com a presença da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, do titular da Secretaria da Administração do Governo do Estado da Bahia (Saeb), Edelvino Góes, entre outras autoridades.

 

O local abrirá portas ao público a partir deste sábado (18), excepcionalmente para os serviços de vistoria e emissão da Carteira de Identidade (RG) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) agendados anteriormente. A estrutura funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h, mediante agendamento no SAC Digital. O acesso ao local está condicionado à apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e documento de identificação com foto.

 

O benefício ao público, a partir das novas instalações, foi destacado pelo secretário da Saeb, Edelvino Góes. Ele explicou que a nova sede dispõe dos serviços realizados na antiga unidade, com ampliação da capacidade no atendimento.

 

“Só para carteira de identidade vamos ter capacidade de fazer 33% a mais, a parte de intermediação de mão de obra, 18% a mais, além dos serviços do Tribunal de Justiça, Embasa e agregando novos. A Retran, por exemplo, está vindo completa, com todos os serviços, como emplacamento, vistoria, alteração de cadastro e também trazendo o Procon, que não estava no SAC antigo e está presente nesse”, contou. Góes ainda comentou que foram investidos pelo parceiro R$ 3,8 milhões de reais, para viabilizar o serviço à população de Lauro e região, em obras, mobiliário e equipamentos.

 

Ao visitar as instalações, a gestora municipal evidenciou a importância do equipamento e parabenizou todos os envolvidos na realocação, ampliação do local e atração de novos serviços.  “O SAC Lauro de Freitas vai ampliar o número de atendimento em mais de 50%, chegando a quase 32 mil pessoas atendidas por mês. Isso representa que cerca de 1.500 pessoas vão ser atendidas por dia. Com o Retran, as pessoas vão conseguir resolver tudo. Isso significa mais praticidade e conforto para o cidadão com um atendimento de qualidade. Com tudo isso, posso afirmar que é um dos melhores equipamentos de atendimento ao cidadão que visitei nos últimos tempos”, afirmou.

 

O diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), Rodrigo Pimentel, comentou que os atendimentos relacionados aos veículos vão saltar de 40 para 220 por dia.  “É um ganho muito expressivo para a população de Lauro de Freitas. Tudo isso vai refletir para um trânsito seguro, destinado a salvar vidas, conforme a missão prioritária do Detran. Atender bem e buscar a satisfação do cidadão é o nosso principal compromisso”, contou.

 

A inauguração, na avaliação do superintendente do Parque Shopping Bahia, Tiago Cunha, representa um novo tempo para o empreendimento.“A chegada do SAC é um divisor de águas na nossa relação com a população. Não é apenas um grande atrativo de fluxo, mas um projeto que muda o status de um equipamento como o nosso. Costumamos dizer que são os lojistas e clientes que transformam esse prédio em um shopping, mas são operações como o SAC que transformam e nos ajudam a fazer com que o shopping faça parte da rotina e da vida de nossos clientes e cidadãos de Lauro de Freitas. A primeira identidade, a renovação da carteira de motorista, são passos decisivos e marcantes na vida de qualquer cidadão que agora passa a acontecer aqui no Parque Shopping, criando memórias, histórias de vida e construindo lembranças”, definiu.

 

Melhor estrutura

Com estrutura nova e equipada, o local está instalado numa área com 1,4 mil metros quadrados, e vai realizar todos os serviços que já oferecia, como emissão de RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e antecedentes criminais, além de atendimento para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça (TJBA), Embasa, Sefaz Estadual, SineBahia, Serviço de Atendimento ao Fornecedor, Planserv e Ceprev. Para emissão do RG é necessário a entrega de uma foto 3×4, de fundo branco.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading