SAC promove atendimento especial para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional neste sábado (4)

 SAC promove atendimento especial para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional neste sábado (4)

Neste sábado (4), os 21 postos do SAC no interior da Bahia realizarão um atendimento especial para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), das 8h às 12h. O atendimento será feito exclusivamente com agendamento prévio, que pode ser realizado pelo portal ba.gov.br, pelo aplicativo SAC Digital, ou pelos telefones (71) 4020-5353(celular) e 0800 071 5353 (fixo).

A primeira via da CIN é gratuita e utiliza o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. Para emitir o documento, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou estado civil (original). Certidões plastificadas devem ser acompanhadas de uma cópia.

A CIN também permite incluir informações adicionais, como número de outros documentos (CNH, carteira de trabalho, título de eleitor), condições de saúde, tipo sanguíneo, fator RH e opção de doação de órgãos. O nome social pode ser adicionado a pedido do cidadão.

Outra inovação é o QR Code para verificação da autenticidade e a versão digital do documento, que estará disponível no GOV.BR três dias após a impressão.

O RG antigo permanece válido até 28 de fevereiro de 2032. A validade da CIN varia conforme a idade:

0 a 12 anos incompletos: 5 anos;
12 a 60 anos incompletos: 10 anos;
Acima de 60 anos: validade indeterminada.
Para mais informações, acesse o portal oficial do SAC ou o site da Saeb.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.