Salva-vidas comemoram data da categoria com nado e corrida em Lauro de Freitas

 Salva-vidas comemoram data da categoria com nado e corrida em Lauro de Freitas

Organizada pela equipe de salvamento aquático de Lauro de Freitas, salva-vidas do município e de Camaçari, Salvador e Ilhéus participaram de uma competição de corrida e nado na manhã desta quarta-feira (22), na praia de Vilas do Atlântico. Na prova, os participantes correram e nadaram mil metros. Um total de 24 profissionais participou da prova, que acontece já há três anos, e faz parte da confraternização da equipe em comemoração ao Dia do Salva-Vidas.

Vencedor da competição, Jardiel Luquine, 48 anos, de Salvador, ressaltou a importância de competições como essa. “Atuo como salva-vidas há 25 anos e já participei de muitas competições, já fui campeão brasileiro, e sempre procuro participar deste tipo de evento porque serve para nos mantermos em forma, sempre ativos, para darmos sempre o nosso melhor no salvamento das pessoas.” Jardiel é chefe da Equipe Bahia da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).

O segundo lugar do pódio ficou para um representante de Lauro de Freitas, Ping Chung Dias dos Santos, que atua na área há 12 anos. “A maré não tava ajudando muito, tinha muita corrente e muita pedra, mas como a gente já conhece o mar daqui, o resultado foi bom.” Ping Chung aproveitou para dar dicas aos banhistas que frequentam as praias do município. “Recomendamos sempre que as pessoas procurem o salva-vidas para saber qual o melhor lugar para tomar banho, e evitem os locais onde há sinalizações de mar perigoso.”

A premiação contou com a presença da prefeita Moema Gramacho e do superintendente de Segurança Municipal, Júnior Neves, que agradeceu o empenho dos profissionais de Lauro de Freitas e à Prefeitura pelo suporte que tem dado à equipe de salvamento. “Muitas famílias não choraram e não choram por causa do trabalho de vocês, por isso costumo dizer que são os anjos da nossa praia.” Também foram entregues novas sinalizações que indicam os locais perigosos para banho, e a localização das equipes de salvamento.

O grupo de salva-vidas de Lauro de Freitas foi criado na primeira gestão da atual administração, iniciada em 2005. Atualmente a equipe de salvamento aquático conta com 50 profissionais. Nos últimos três anos não foi registrada morte por afogamento nas praias do município. Durante o evento, a prefeita agradeceu o trabalho dos salva-vidas, e anunciou que em breve serão adquiridos um barco e um jet sky por meio de contrapartida social.

Jornalista Rodrigo Castro

Fotos: Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

22/01/2020

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading