Salvador e RMS tem o final de semana mais violento de 2020
O último final de semana, 11 e 12 de abril, foi o mais violento até o momento deste ano. O período contabilizou 20 homicídios e duas tentativas de assassinato. A alta taxa de mortes mantém o índice expressivo, após o ponto facultativo e feriado da semana santa na quinta e sexta-feira, que registraram 23 mortes.
O destaque do sábado e domingo foi a violência em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), contabilizou oito mortes apenas no domingo (12). Houve, ainda, um duplo homicídio envolvendo um menor de idade, alvejado em frente a um bar. Ainda na RMS, Simões Filho teve duas vítimas de crimes violentos, entre elas, uma vítima esquartejada e abandonada em um saco plástico. Chamou a atenção também que, a maior parte das ocorrências é composta por homens; apenas uma mulher foi vítima de homicídio.
Salvador notificou o maior número de óbitos, ao todo, 12 pessoas foram assassinadas nos bairros de Periperi, IAPI, Sussuarana, Lobato, região da BR-324, São Caetano, Boca do Rio, Pituaçu e Valéria. A morte de Renilda Santana Sampaio, no último sábado (11), causou comoção, já que ela foi vítima de um assalto no dia 06 de abril, mas não resistiu aos ferimentos após passar por tratamentos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral do Estado (HGE).
Também foram registradas duas tentativas de homicídio nos bairros de Plataforma e Periperi, na capital baiana.
As mortes serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e delegacias territoriais.