Salvador: ‘Houve desaceleração no crescimento de novos casos de coronavírus’, diz Bruno Reis

 Salvador: ‘Houve desaceleração no crescimento de novos casos de coronavírus’, diz Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse nesta segunda-feira (8) que houve uma desacelaração no crescimento de novos casos de coronavírus na capital e no interior do estado. Ele atribui o fato às medidas restritivas adotadas pelo governo da Bahia e das prefeitura de Salvador e Região Metropolitana.

O democrata ressaltou ainda que a pressão no sistema de saúde ainda é “muito grande”. “Temos 112 pacientes esperando regulação em Salvador e 61 pessoas esperando leitos de UTI na cidade. Esse é nosso grande problema”, afirmou em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

“Nós estamos sobrevivendo graças aos leitos que nós estamos abrindo, isso aliviou o sistema de Saúde. Não é só no sistema público, na rede particular também o caso é sério. Todos os hospitais particulares estão com 95% de seus leitos de UTIs ocupados. E todos estão com pacientes esperando vagas nos pronto atendimentos”, explicou o prefeito.

Reis destacou que Salvador ainda não chegou ao limite de aberturas de leitos para atender pacientes com coronavírus.”Vamos, essa semana, abrir o hospital de campanha de Itapuã, nós finalizamos a contratação da organização social. Ela vai treinar a equipe e vai começar a operar já na sexta-feira (12). O fato é que, em breve, vamos chegar ao limite. Temos limite de pessoal, de respiradores, esse limite de abrir leitos vai chegar e só o isolamento social vai diminuir a taxa de contaminação”, completou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading