Salvador: Medidas restritivas só serão retomadas se ocupação de leitos explodir, diz secretário de Saúde

 Salvador: Medidas restritivas só serão retomadas se ocupação de leitos explodir, diz secretário de Saúde

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, afirmou nesta terça-feira (1º) que a gestão municipal só deverá reimplementar eventuais medidas restritivas n caso haja um aumento expressivo na demanda por leitos para tratamento de Covid-19 na capital. Ele afirmou que, por enquanto, as principais ações se darão com a reabertura de hospitais que haviam sido desmobilizados, o que aumentará a capacidade de atendimento de pacientes com a doença. O objetivo é manter a taxa de ocupação num patamar de estabilidade.

O secretário, no entanto admite que a cidade já vivencia um crescimento expressivo de casos do novo coronavírus.

“De dez dias pra cá, desde aquele sábado em que chegamos à 62%, realmente, aquilo nos assombrou, há cerca de 15 dias. Nós começamos a mobilização. Na semana passada, nós botamos o [hospital] Itaigara Memorial a carga completa. Hoje nós estamos voltando o Hospital Municipal {em Cajazeiras] a carga completa do auge da pandemia. O prefeito deve fazer alguns anúncios de mais alguns novos leitos aqui”, declarou Prates em coletiva de imprensa.

Na entrevista, o secretário disse que a prefeitura fará todo o esforço para não volte a impor à população regras de quarentena mais rígidas. Mas, para que esse cenário medidas restritivas não voltem, a gente precisar da colaboração da população”, afirmou Prates.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading