Salvador: Pernambués, Liberdade e São Marcos disparam em números de infectados pela covid-19; veja lista de casos por bairro

 Salvador: Pernambués, Liberdade e São Marcos disparam em números de infectados pela covid-19; veja lista de casos por bairro

A lista de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) por bairro de Salvador foi atualizada nesta quarta-feira (3) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A capital baiana já registrou mais de 13 mil casos da doença espalhados por 155 bairros da capital baiana. Do total de contaminados, 4.110 já estão recuperados. Mais de 2 mil casos ainda seguem em investigação, ou seja, ainda não há informação sobre o local de moradia desses infectados.

Segundo o boletim da SMS, Brotas ultrapassaou a Pituba em número de diagnósticos. O primeiro possui 373 registros enquanto o segundo tem 366 confirmações da doença.

Ainda conforme a SMS, os bairros de Pernambués, Liberdade e São Marcos dispararam em números de contaminados. No boletim emitido pela pasta no dia 27 de maio, Pernambués aparecia com 98 diagnósticos. Agora a localidade possui 269. Já a Liberdade que antes tinha 95 infectados, hoje tem 237. São Marcos por sua vez, saltou de 78 para 230 confirmações e Fazenda Grande do Retiro de 80 para 217. Itapuã e Uruguai também registraram elevação na quantidade de diagnósticos, 213 e 212 casos, respectivamente.

Por causa do alto índice, Pernambués está passando por medidas restritivas mais duras desde o último sábado (30), incluindo o fechamento de comércio e bloqueio do trânsito. Em Fazenda Grande do Retiro, as medidas foram iniciadas nesta quarta (3). O prazo inicial das interdições é de sete dias.

Liberdade e Uruguai também foram alvos das restrições impostas pela prefeitura, no entanto, as ações já foram finalizadas, mas o prefeito lembrou que se for necessário voltar, “assim será feito”.

Por outro lado, outras localidades da cidade registraram menos de cinco casos da doença até o momento, são elas: Areia Branca (4); Boa Vista de Brotas (2); Bom Juá (2); Cajazeiras VII (3); Calabar (3); Chapada do Rio Vermelho (2); Fazenda Grande IV (3); Granjas Rurais (3); Lapinha (4); Nova Constituinte (2); Santo Agostinho (4).

Veja a lista completa:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading