Salvador: Prefeito afirma que pessoas que não respeitam medidas restritivas são responsáveis pelas mortes por Covid-19

 Salvador: Prefeito afirma que pessoas que não respeitam medidas restritivas são responsáveis pelas mortes por Covid-19

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou, na manhã desta segunda-feira (6), que as pessoas que desrespeitam o isolamento social são diretamente responsáveis pelo número de óbitos registrados na capital baiana. O prefeito citou as cenas que foram flagradas no fim de semana, de festas paredões nos bairros e aglomerações na orla e praias de Salvador.

“Não dá para imaginar que esse mal já foi vencido, estamos no pico da doença, precisamos ter uma queda mais significativa. Não adianta a prefeitura sozinha agir”, afirmou o gestor. 

“Essas aglomerações acabam contribuindo e muito para que a gente seja obrigado a viver nessa situação. O Brasil é um dos piores exemplos do mundo de como fazer isolamento social. A falta de articulação do governo federal com estaduais gerou essa confusão. Essas cenas de desrespeito as medidas de isolamento, só contribuem para que a gente fique mais tempo com essas medidas”, destacou o prefeito, durante a inauguração da Praça Marechal Deodoro, no Comércio, na manhã desta segunda (6).  
  
Neto também citou o fato de muitas pessoas o criticarem por manter as atividades comerciais fechadas. “Quando alguém quiser responsabilizar o prefeito, o governador, olhem primeiro para esses vídeos, essas aglomerações. A prefeitura está com a capacidade máxima. Se cada um não fizer sua parte, nós vamos continuar vivendo essa realidade […] Não posso colocar uma faca no pescoço  das pessoas para ficarem em casa”.
 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading