Salvador: Prefeito anuncia novas restrições em Sussuarana e prorroga medidas em Paripe

 Salvador: Prefeito anuncia novas restrições em Sussuarana e prorroga medidas em Paripe

A partir da próxima quinta-feira (11) o bairro de Sussuarana terá medidas de restrição mais duras em relação ao funcionamento de comércio e serviços. Ambulantes e feirantes também serão impedidos de atuar na região por sete dias. Somente as atividades chamadas essenciais poderão continuar ativas.

O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM) nesta manhã. De acordo com ele, Sussuarana teve 126 casos registrados de Covid-19 somente na última semana, mais da metade dos números do bairro nos últimos 30 dias (182).

Já sobre Periperi, cujas medidas mais restritivas vencem nesta terça-feira, o prefeito pontuou que as restrições continuarão por mais uma semana em função do ainda elevado número de casos do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o prefeito, a partir da próxima semana alguns bairros que já tiveram o comércio fechado totalmente podem novamente enfrentar as restrições da prefeitura.

“Eu estou examinando a possibilidade da Prefeitura revisitar algumas regiões da cidade que já passaram por medidas mais restritivas, que nós já concluímos, mas que voltaram a ter muitos casos novos. Então é possível que nós retomemos o trabalho em alguma região onde ele já tenha sido concluído”, falou.

Agora, os bairros que estão com medidas de restrição são Sussuarana, Paripe, Periperi, Pernambués, Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Itapuã, São Caetano e São Marcos. Em todos esses, a prefeitura também faz ações como testagem rápida, entrega de cestas básicas e máscaras.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading