Salvador: Prefeito anuncia novidade no pagamento de IPTU para segmentos atingidos pela crise do coronavírus

 Salvador: Prefeito anuncia novidade no pagamento de IPTU para segmentos atingidos pela crise do coronavírus

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), prometeu, na manhã desta segunda-feira (6/7), lançar um plano econômico de apoio e estímulo aos setores mais atingidos pelo coronavírus. Segundo ele, serão cerca de 100 ações das Secretarias do Trabalho e da Fazenda. O anúncio foi feito durante entrega da Praça Marechal Deodoro, no bairro do Comércio.

Nesta segunda, o democrata adiantou duas novidades. “Iremos postergar o pagamento do IPTU de agosto para o fim do ano para quem tiver com atividades suspensas. Além disso, as certidões municipais serão emitidas com a fotografia do dia 15/3, data em que começou a valer o primeiro decreto de suspensão. Se alguém ficou inadimplente de lá para frente, isso não será motivo de impedimento para que ele obtenha a certidão municipal”.

Na prática, quem ficou inadimplente no pagamento de impostos municipais após a data poderá obter créditos junto a bancos, por exemplo. Segundo Neto, o objetivo é não penalizar aqueles que tiveram a situação financeira piorada após a pandemia.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading