Salvador: Prefeitura não renova decreto, e comércio poderá voltar a funcionar na Pituba
Além de anunciar a ampliação das medidas de restrição em Brotas e Cosme de Farias, o prefeito ACM Neto decidiu não renovar o decreto que suspendia todas as atividades de comércio e serviço no bairro da Pituba, válido até esta quarta-feira (20).
Assim, todas as atividades que foram restringidas nos últimos sete dias, como o comércio com menos de 200m², ambulantes e feirantes, poderão voltar a funcionar normalmente a partir desta quinta (21). A orla da Pituba, entre a piscina olímpica e o Centro de Convenções, também será liberada novamente para a prática de exercícios físicos.
De acordo com Neto, as medidas restritivas na Pituba foram suficientes para o bairro sair do topo da lista das regiões com maior taxa de contágio do novo coronavírus em Salvador.
Ainda segundo o prefeito, as atividades que poderão voltar a funcionar terão que obedecer as regras da prefeitura, como uso de máscara, distanciamento entre um ambulante e outro e disponibilização de álcool gel para a população.
“A expectativa nossa é que o bairro, a partir da saída da prefeitura, respeite o novo momento, o novo normal, para evitar que a prefeitura tenha que voltar ao local”, disse Neto.