Salvador projeta 900 mortes por Covid-19 até o fim de maio com até 70 óbitos por dia

 Salvador projeta 900 mortes por Covid-19 até o fim de maio com até 70 óbitos por dia

O prefeito ACM Neto declarou na manhã desta sexta-feira (1°) que está preparando Salvador para uma projeção de 900 mortes por Covid-19 em maio. O prefeito disse, em entrevista a TV Bahia, ter estudos que indicam a possibilidade de até 70 óbitos diários causados pela pandemia nas próximas semanas. 

 

“Estamos infelizmente preparando a prefeitura. Comprando caixões e aumentando o número de cremações por dia para evitar que os corpos contaminem outras pessoas. Não vamos permitir que em Salvador aconteça a mesma coisa que em Manaus, onde abriram verdadeiras valas para enterrar as pessoas como indigentes”, falou Neto. “Infelizmente estamos nos preparando para um aumento mais grave do número de mortes”, completou.

 

A secretaria de saúde da Bahia confirmou nesta sexta-feira (1°) 3.085 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Até o momento o estado tem 689 pacientes recuperados e 114 óbitos, 2.282 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading