Salvador: PT decide botar ‘bloco nas ruas’ com as cinco pré-candidaturas, diz Ademário

 Salvador: PT decide botar ‘bloco nas ruas’ com as cinco pré-candidaturas, diz Ademário

Até a Lavagem do Bonfim, na próxima quinta (16), entre Juca Ferreira, Vilma Reis, Fabya Reis, Moisés Rocha e Robinson Almeida, dificilmente o partido terá o candidato

O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT decidiu, em reunião na noite desta quarta-feira (8), colocar o “bloco nas ruas” e orientou que, tanto os aspirantes a vereadores, quanto a prefeito, assumam o ritmo de pré-campanha. 

Na majoritária, a legenda ainda não definiu quem dos cinco nomes colocados – Juca Ferreira, Vilma Reis, Fabya Reis, Moisés Rocha e Robinson Almeida – irá efetivamente para a disputa do Palácio Thomé de Souza em outubro.
“A partir de agora, as pré-candidaturas do PT devem tomar as ruas. Devem falar não só para dentro do PT mas para fora, exercitando a sua interlocução com a sociedade e respeitando a legislação eleitoral”, disse o presidente municipal da sigla, Ademário Costa.
O primeiro momento será a Lavagem do Bonfim, na próxima quinta-feira (16), onde, dificilmente, a legenda já terá a definição do escolhido. No evento, a direção petista espera contar com “centenas de manifestantes”, entre políticos de mandato, secretários, sindicalistas e militantes.
Para os próximos passos, Ademário revela como será feito o programa de governo a ser apresentado para a eleição. “Faremos um diagnóstico de Salvador, estudando a cidade em dados. Ao mesmo tempo, será organizado um ciclo de debates temáticos sobre saúde, infraestrutura, cultura, esporte, todos os principais temas de relevância para o povo da cidade. Nossa terceira ação será a realização das caravanas populares. Cada bairro, viela, beco e caminho de Salvador receberá a visita da caravana para o PT ouvir as demandas populares e partir delas consolidar a atualização de nosso programa para governar a cidade”, elencou. 
Segundo ele, o candidato será fruto das discussões internas, das deliberações nacionais e de reuniões com o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading