outubro 27, 2020

970×90

Salvador registra queda de ocupação de leitos de UTI pelo 2º dia consecutivo e 2ª fase deve ter início semana que vem

Salvador registra queda de ocupação de leitos de UTI pelo 2º dia consecutivo e 2ª fase deve ter início semana que vem

O percentual de ocupação em leitos de UTI adulto em Salvador voltou a cair pelo segundo dia consecutivo, segundo dados divulgados nesta terça-feira (4). O índice, que estava em 71%, agora está novamente em 68% – mesmo patamar registrado no último dia 30 de julho. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Município (SMS) às 15h34 e são baseados em levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O número garante a implantação da Fase 2 do protocolo de retomada da economia da cidade, que contempla academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, museus, galerias de arte, lanchonetes, bares e restaurantes. A etapa só será colocada em prática se o índice ficar igual ou abaixo de 70%.

Na última quinta-feira, o índice chegou a 68% e animou a Prefeitura de Salvador. Na sexta, o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou que ela poderá ser ativada no dia 7 de agosto se os índices permanecerem dentro do protocolo estabelecido até lá. Já hoje, durante o lançamento das medidas econômicas para recuperar o turismo na cidade, no Hub Salvador, no Comércio, Neto ressaltou que a segunda fase deve ter início na segunda-feira (10), mesmo que os critérios para o seu início possam ser consolidados ainda esta semana. A ideia é, com isso, evitar aglomerações em restaurantes por conta do Dia dos Pais, no domingo (09).

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde