Salvador: Secretário de Saúde anuncia reabertura de leitos de UTI para tratamento da Covid-19; taxa de ocupação chegou a 62%

 Salvador: Secretário de Saúde anuncia reabertura de leitos de UTI para tratamento da Covid-19; taxa de ocupação chegou a 62%

O secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, anunciou neste sábado (21/10) que a prefeitura determinou a reabertura de leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19. Segundo o titular da pasta, a taxa de ocupação dos leitos voltou a crescer, e chegou a 62%.

“O Prefeito acaba de determinar a reabertura de 10 leitos de UTI  COVID no [hospital] Municipal, e a segunda fase do Memorial com  mais 20 leitos. As pessoas precisam entender que a pandemia não acabou!”, escreveu o secretário, em seu perfil no Twitter.

A segunda onda do novo coronavírus já estava sendo prevista por alguns estudiosos. O  neurocientista e coordenador do Comitê Científico do Nordeste, professor Miguel Nicolelis, explicou a situação que vem ocorrendo na Europa, que registrou aumento no número de infectados, e alertou que o mesmo deverá ocorrer no Brasil.

“Ela (a segunda onda) tem uma grande chance de acontecer. Como houve uma queda nas últimas semanas no Brasil, no número de casos e de óbitos, as pessoas tendem a olhar para o presente e a achar que ele vai ditar o futuro, e isso não é necessariamente verdade. Como a Europa, que teve uma queda semelhante, liberou tudo no verão, e agora está pagando o preço. É uma explosão! Muito maior do que na primeira onda, pelo visto”, esclareceu o neurocientista, em entrevista ao portal.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading