Salvador: taxa de ocupação dos leitos de UTI volta a subir e pode interferir na ‘fase 2’ de retomada das atividades

 Salvador: taxa de ocupação dos leitos de UTI volta a subir e pode interferir na ‘fase 2’ de retomada das atividades

A taxa de ocupação dos leitos de UTIs exclusivos para tratamento da Covid-19 em Salvador havia fechado em 68% nesta última quinta-feira (30/7). Foi a primeira vez, desde o dia 24 de maio deste ano, que o percentual havia ficado abaixo de 70%.

Nesta sexta-feira (31/7), no entanto, a taxa voltou a subir e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fechou em 70% – percentual limite para início da fase dois de retomada das atividades. Para o retorno, é necessário que a taxa seja igual ou inferior a 70% por pelo menos cinco dias.

A primeira fase de retomada das atividades teve início no dia 24 de julho, com a reabertura de shoppings, centros comerciais, e lojas de rua acima de 200 metros quadrados. Caso o percentual de ocupação dos leitos de UTIs se mantenha em 70%, a próxima fase pode iniciar no dia 7 de agosto, com a reabertura de academias, salões de beleza, museus, galerias de arte, bares e restaurantes.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.