novembro 25, 2020

970×90

Salvador terá 7 novos bairros; saiba quais são

Salvador terá 7 novos bairros; saiba quais são

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta terça-feira (1º) que a capital baiana terá novos sete bairros. Serão eles: Chame-Chame, Colinas de Periperi, Dois de Julho, Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirantes de Periperi e Vista Alegre. Com isso, a cidade sai dos atuais 163 e passa a ter 170 bairros. 

Ao detalhar a criação, o chefe do Executivo Municipal explicou que a medida já estava prevista no artigo 7 da Lei municipal 9.278/2017, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, que delimitou e denominou 163 bairros da capital – três deles são ilhas (Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos). A legislação foi instituída em 21 de setembro daquele ano. 

Segundo a lei, os critérios para criação de novos bairros são: existência de unidade escolar de ensino fundamental (pública ou privada), existência de unidade de saúde (geral ou especializada), existência de logradouro público que permita a circulação de veículos de grande porte e de prestação de serviços e oferta de transporte público regulamentado. 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde