Samsung pode trazer novo visual para o Android

 Samsung pode trazer novo visual para o Android

A Samsung pode trazer uma mudança interessante para o sistema Android que roda em seus produtos. A TouchWiz, modificação da empresa sobre o sistema do Google, deve ganhar uma renovação no seu visual e ficar mais simples do que é atualmente. As informações foram publicadas pelo HDBlog, que afirma que o primeiro a ganhar o novo design deve ser o smartphone Galaxy Note 7.

No visual, a Samsung deve passar a usar cores mais leves, como preto, azul e branco, nas notificações e configurações do sistema.

A empresa continuará oferecendo aos usuários a possibilidade de baixar novos ícones para substituir aqueles que estão como padrão. Essa informação é revelado pelo vídeo do HDBlog.

Os widgets também poderão ser alterados, ao que tudo indica. Entre as modificações possíveis estarão a transparência e o tamanho.

Além de mudanças no visual, outra pode agradar bastante aos usuários: a menor quantidade de apps pré-instalados (aqueles que não podem ser deletados).

As modificações no Android por parte da Samsung são, muitas vezes, criticadas. O sistema acaba ficando mais pesado (o que requer uma quantidade maior de RAM, por exemplo) e trazendo alguns bugs que o Android “puro” (assim como desenvolvido pelo Google) não tem. Além das mudanças visuais, portanto, a Samsung deve apostar na correção desses pequenos problemas.

Ainda não está claro se a Samsung deixará esse novo visual disponível somente para produtos que serão lançados no futuro ou se permitirá que usuários de smartphones já lançados (como Galaxy S7 ou Galaxy Note 6) baixem também.

Galaxy Note 7

Alguns detalhes não-oficiais do Galaxy Note 7 já vazaram. Ele deve vir com memória RAM de 6 GB e processador mais veloz do que o usado no Galaxy S7.

O site GSM Arena afirma que a tela do Note 7 pode ter 5,7 polegadas. Além disso, segundo o portal, as câmeras frontal e traseira terão 12 megapixels e 5 megapixels, respectivamente. O Galaxy Note 7 deve ser anunciado pela Samsung na primeira semana de agosto deste ano, de acordo com Evleaks, que já antecipou vários detalhes sobre o lançamento de produtos no passado.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading