junho 17, 2019

970×90

Saúde bucal dos pequenos foi destaque desta sexta-feira no ‘Prefeitura em Ação’ realizado no Caji Caixa D’Água

Saúde bucal dos pequenos foi destaque desta sexta-feira no ‘Prefeitura em Ação’ realizado no Caji Caixa D’Água

Alunos da Creche Escola Mãe Maria, no Caji Caixa D’Água, tiveram uma aula diferente nesta sexta-feira (24). É que o ‘Prefeitura em Ação’ levou para a unidade orientações sobre saúde bucal. As crianças aprenderam técnicas de escovação correta e cuidados que devem tomar para preservar a saúde dos dentes que logo mudarão para permanentes. A atualização do cartão de vacina, um dos serviços da administração municipal, também foi realizada na creche.

Andressa Conceição, mãe da pequena Nicolly Batista, 5 anos, compareceu a Creche Mãe Maria para verificar as datas do cartão de vacina da filha. “Pelo que olhamos aqui, as vacinas dela estão todas em dia”, relatou. Outros pais receberam orientações da equipe de saúde que identificou doses a serem tomadas na idade recomendada e reforços já necessários. As crianças receberam as vacinas mediante autorização.

Mais serviços

Na Praça do Caji, onde estão montados os stands do Programa Prefeitura em Ação, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) iniciou a revitalização de estruturas da praça com nova pintura. Agentes da Sesp circularam pelo bairro fazendo abordagens para conscientização ambiental. Materiais informativos com indicações do horário de coleta do lixo na comunidade, descarte seletivo e dicas de limpeza comunitária foram distribuídos, assim como o hipoclorito de sódio que auxilia na higienização das casas.

A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) distribuiu uma quantidade do produto EM-1, solução líquida de microrganismos que já vem sendo usado na despoluição do Rio Sapato, para uso doméstico. A Semarh recomendou aos moradores a aplicação diária de cerca de 5 ml da tecnologia EM-1 na sua rede própria de esgoto, podendo ser feita através do vaso sanitário para tratar os efluentes.

A moradora Irailza Araújo adquiriu o produto EM – 1 no stand. “Eu gostei disso aqui, pelo que eles falaram vai ajudar bastante na despoluição das águas.”, contou. Irailza também levou para casa um pé de acerola. As mudas estão sendo distribuídas pela Semarh. Orientação nutricional, vacinação humana e animal, exame preventivo, testes rápidos seguem sendo prestados pelo ‘Prefeitura em Ação’, até este sábado (25), das 9h às 14h.

Doações

*O último dia do programa será aberto com uma ação solidária. A prefeita Moema Gramacho vai receber as doações das campanhas de arrecadação realizadas por entidades da sociedade civil, igrejas e Polícia Militar, às 8h. Os produtos arrecadados serão distribuídos para as famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias no Caji. O bairro foi uma das localidades mais afetadas pelo temporal.*

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM/PMLF

24/05/2019

Tel.: 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: