Saúde e bem estar são levados a idosos no Parque Ecológico em Lauro de Freitas

 Saúde e bem estar são levados a idosos no Parque Ecológico em Lauro de Freitas

O projeto “Cuide-se Bem”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA), movimentou idosos, adultos e pessoas com mobilidade reduzida para a promoção da qualidade de vida e socialização, nesta terça-feira (09), no Parque Ecológico, em Vilas*Saúde e bem estar são levados a idosos no Parque Ecológico em Lauro de Freitas*

O projeto “Cuide-se Bem”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SESA), movimentou idosos, adultos e pessoas com mobilidade reduzida para a promoção da qualidade de vida e socialização, nesta terça-feira (09), no Parque Ecológico, em Vilas do Atlântico. A ação foi realizada em comemoração aos dias mundiais da atividade física e da saúde, celebrados nos dias 6 e 7 de abril.

Grupos da Clínica do Idoso – Complexo de Saúde de Itinga, da Policlínica Municipal Professor Carlos Bastos, entre outras pessoas dos núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) do bairro de Portão e da comunidade de Chafariz, participaram de terapia comunitária, exercícios de alongamento, dança, práticas de yoga e auriculoterapia. A Secretaria de Meio ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) realizou atendimento de aferição de pressão arterial e glicemia.

Além de estimular a prática de atividades físicas de forma orientada, a ação promoveu a socialização entre os participantes através do lazer e do contato com a natureza. Aos 81 anos, Dona Inocência Pedreira não perde um encontro da Clínica do Idoso. “Aqui no Parque é a segunda vez que venho, mas sempre estou participando das aulas do meu grupo porque é bom para a saúde. Nessa idade não se pode ficar parado” disse a senhora sobre a terapia comunitária.

Executada para tratar e prevenir doenças através da observação de pontos específicos da orelha, a auriculoterapia fez sucesso entre os grupos. “Estamos fazendo a aplicação de sementes de artemísia. Uma técnica eficiente para o combate de problemas respiratórios, cardíacos, bom para elevar a imunidade, além trabalhar quadros psicológicos, como a ansiedade” explicou a fisioterapeuta Cristiane Mota. Todas as atividades foram desenvolvidas por profissionais da saúde.

Jornalista Laerte Santana

Foto Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

09/04/2019

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading