outubro 27, 2020

970×90

Saúde promove mais um sábado de atendimento especial para reduzir demanda

Saúde promove mais um sábado de atendimento especial para reduzir demanda

Cerca de 120 pacientes regulados de Lauro de Freitas foram atendidos neste sábado (20), no Hospital Municipal Dia Jorge Novis (HMJN), em Itinga. Com a marcação fora dos dias de rotina, a Prefeitura busca agilizar exames e reduzir a demanda na Central de Regulação.

Quem realizou exames nas especialidades de ecocardiograma, eletrocardiograma e ultrassonografia de mama, tireoide, transvaginal e abdômen total, saiu com resultados em mãos pouco tempo depois. A iniciativa, implementada pela terceira vez no HMJN e já realizada no Complexo de Saúde e duas vezes na Policlínica Carlos Bastos, agradou a população.  

A paisagista Vanda Maria Santana, 65, conseguiu realizar dois procedimentos. “Eu marquei o abdômen total e tireoide. O andamento dos exames está seguindo bem. Todos que estão aqui foram agendados”, conta a moradora do Centro. Na espera por outro atendimento, o pequeno Flávio Plessin, de 10 anos, estava tranquilo ao lado da mãe, Edivania Cristina Plessin, para entrar na sala de ecocardiograma. 

“Meu filho apresentou um problema na garganta e o médico solicitou esse exame. O resultado vou mostrar no posto aqui mesmo de Itinga” relata a mãe.

Coordenador da Regulação, Alan Reis destaca que o atendimento aos sábados reduz o tempo de espera da população e será realizado toda vez que houve uma demanda maior pelos exames. Nesses seis sábados, o número de pessoas atendidas passou de 800. 

Além das especialidades médicas, o Hospital Jorge Novis conta com uma estrutura física ampliada para cirurgias eletivas e laboratório de análises clínicas. A unidade funciona normalmente de segunda a sexta-feira com atendimentos regulados nas áreas de cardiologia, neurologia, urologia, proctologia, gastroenterologia, endocrinologia e dermatologia.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde