Saúde realiza capacitação de suporte para atendimento de urgência e emergência

 Saúde realiza capacitação de suporte para atendimento de urgência e emergência

Médicos e enfermeiros da rede municipal de atendimento em urgência e emergência de Lauro de Freitas participaram, nesta segunda-feira (9), da capacitação de Suporte Avançado de Vida na Emergência. Voltada para profissionais que atendem nas UPAs e PAs, o curso ministrado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), abordou conteúdos sobre Suporte Básico de Vida (SBV), Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), uso de Desfibrilador Externo Automático (DEA) e Suporte Avançado de Vida cardiovascular (SAVC).

“A capacitação tem como objetivo qualificar ainda mais nossos serviços, fazendo com que a população continue sendo assistida de forma dinâmica, com resolutividade, com comprometimento técnico e humanizado. Quando trabalhamos com vida, trabalhamos com precisão e com cuidado integral e imediato”, explicou o secretário da Sesa, Vidigal Cafezeiro.

As aulas foram realizadas com exposição de conteúdos teóricos e práticos. Durante toda a tarde, temas como introdução ao suporte básico e avançado de vida: tratamento extra e intra-hospitalar, infarto agudo do miocárdio e reconhecimento e tratamento de todos os tipos de parada cardiorrespiratória foram abordados.
“A emergência presta atendimento ao que seria a condição mais grave da medicina, que pode levar ao óbito imediato, a parada cardiorrespiratória. Então. existe todo um protocolo a ser feito, uma diretriz a ser seguida, uma série de passos que não podem ser variados. Por ser um protocolo, todo médico e sua equipe precisa realizar igual”, ressaltou a médica palestrante, Janete Braga.

Jornalista: Giovanna Reyner
Foto: Danilo Magalhães
ASCOM/PMLF
10/12/2019
Tel.: 3288 – 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading