Se ligue, aí! Atendimento Odontológico, para a população sem cobertura de saúde bucal e historicamente excluída, com utilização de Unidade Móvel em Lauro de Freitas

 Se ligue, aí! Atendimento Odontológico, para a população sem cobertura de saúde bucal e historicamente excluída, com utilização de Unidade Móvel em Lauro de Freitas

Com o objetivo de ampliar a oferta odontológica, para as populações com mais dificuldade de acesso aos serviços de saúde e de reduzir a fila de espera, a Coordenação de Saúde Bucal, através da Secretaria de Saúde, criou o “Projeto Mais Sorriso Perto de Você”, que tem, como missão, prestar serviços odontológicos e de educação em saúde, à população, por meio de Unidade Móvel.

Será feito o cadastramento dos pacientes e o levantamento do quantitativo daqueles que necessitam atendimento odontológico e o planejamento terapêutico para cada um deles, afim de que se tenha número de consultas necessárias para a conclusão do tratamento. Inicialmente serão fornecidas 60 fichas de atendimento, que passarão por uma triagem e marcação até a conclusão do tratamento que, em média, serão 3 consultas de retorno.

ROTEIRO E DATAS DE ATENDIMENTO:

SEGUNDA-FEIRA – Quingoma de Fora (Quilombolas):
28/01 – Triagem 
04/02 – consulta 
11/02 – consulta
18/02 – consulta 
25/02 – consulta 
11/03 – consulta 
18/03 – consulta 
25/03 – conclusão do tratamento

TERÇA-FEIRA – Capiarara: 
29/01 – Triagem 
05/02 – consulta 
12/02 -consulta
19/02 – consulta 
26/02 – consulta
12/03 – consulta
19/03- consulta
26/03- conclusão do tratamento

QUARTA-FEIRA – Vida Nova (Mangueira):
30/01 – Triagem 
06/02 – consulta
13/02- consulta 
20/02 – consulta
27/02 – consulta
13/03 – consulta
20/03 – consulta
27/03 – conclusão do tratamento

QUINTA-FEIRA – Lagoa dos Patos: 
31/01 – Triagem 
07/02 – consulta
14/02 – consulta 
21/02 – consulta
28/02 – consulta
07/03 – consulta 
14/03 – consulta do tratamento

SEXTA-FEIRA – Barro Duro: 
01/02 – Triagem 
08/02 – consulta
15/02 – consulta
22/02 – consulta
08/03 – consulta 
15/03 – consulta
22/03 – consulta
29/03 – consulta do tratamento

SERVIÇOS OFERTADOS PELA UNIDADE MÓVEL:

– restauração de resina e amálgama, raspagem periodontal manual e/ou com ultrassom, profilaxia com aplicação de flúor, escovação supervisionada, palestra de saúde bucal, capeamento pulpar, urgências odontológicas e pequenas cirurgias.

– *Os tratamentos mais especializados serão encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), obedecendo o fluxo da Rede.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

– 08h00 às 16h00

Observação importante: NÃO FALTAR nas consultas, afim de que se cumpra o planejamento estabelecido no período de tempo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading