Seap realiza solenidade de abertura da 9ª Edição do Curso Básico de Inteligência Penitenciária

 Seap realiza solenidade de abertura da 9ª Edição do Curso Básico de Inteligência Penitenciária

Na manhã de hoje (23), a Coordenação de Inteligência Prisional do Estado da Bahia (GSI), da Secretaria de Administração Penitenciária, realizou a solenidade de abertura da 9ª Edição do Curso Básico de Inteligência Penitenciária, primeiro curso sob o comando dos Coordenadores de Inteligência Ten Cel PM Marcelo Barreto e Cyro Freitas.

A cerimônia realizada no auditório do GSI, contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o secretário de Administração Penitenciária, Nestor Duarte Neto; o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa; o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira; o chefe de gabinete da Seap, Carlos Eduardo Sodré; o superintendente de Inteligência, Rogério Magno e do superintendente de Gestão Prisional, Maj PM Júlio César.

Segundo Cyro Freitas, coordenador Adjunto de Inteligência, foi um grande desafio, mas também uma satisfação a realização da 9ª edição do CBIPEN. Receber autoridades desse gabarito em nossa instituição, valoriza nossos servidores e reforça publicamente a integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade, é uma união em prol da população baiana.

De acordo com o coordenador de Inteligência, Ten Cel Marcelo Barreto, o constante processo de capacitação dos servidores faz parte do novo modelo de gestão da coordenação de inteligência prisional, que busca nivelar conhecimentos para atuação conjunta dos órgãos que compõem o sistema de defesa social do Estado.

Durante a solenidade foi ressaltado pelos secretários da Seap e SSP, a parceria e a aliança existente entre as duas pastas, principalmente entre as agências de inteligência que através de integração e operações conjuntas atuam no combate à criminalidade. 

O secretário Maurício Barbosa afirmou que recentemente equipes da Seap passaram a compor assento na reunião quinzenal de avaliação da SSP e os resultados das investigações contra organizações criminosas já melhoraram. “Agradeço pelo convite e pela parceria que estabelecemos entre a polícia baiana e a Seap”, destacou.

Para o secretário Nestor Duarte Neto a inteligência é um instrumento de gestão muito importante e a Seap reuniu hoje diversas instituições de segurança pública visando o fortalecimento desse serviço. “Há uma necessidade dos diversos órgãos do Estado interligarem suas inteligências e a intenção desse governo é contribuir com esse processo pensando, cada vez mais, num serviço melhor para a população”, declarou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading