Secretaria confirma quarta morte por dengue na Bahia

 Secretaria confirma quarta morte por dengue na Bahia

Mais uma morte por dengue na Bahia foi confirmada nesta segunda-feira (26). O paciente é da cidade de Ibiassucê, no Centro Sul baiano.

A Secretaria estadual da Saúde (Sesab) não informou mais detalhes sobre o paciente, mas a cidade está na lista que estão vivendo uma epidemia da doença.

As outras mortes haviam sido registradas nas cidades de Piripá e Jacaraci, os dois municípios do sudoeste baiano que têm maior coeficiente de incidência de dengue no estado. Os três mortos tinhas 5 anos, 18 anos e 87 anos. Não há mais detalhes sobre as mortes.

Segundo a Sesab, a Bahia registrou, de 1º de janeiro a 17 de fevereiro de 2024, 8.674 casos de dengue, um incremento de 21,7% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

Atualmente, 38 municípios se encontram em epidemia. São eles: Anagé, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Bonito, Brejões, Canarana, Caturama, Condeúba, Encruzilhada, Feira da Mata, Ibiassucê, Ibicoara, Ibipitanga, Ibitiara, Igaporã, Ipiaú, Iramaia, Irecê, Iuiú, Jaborandi, Jacaraci, Lajedão, Macaúbas, Manoel Vitorino, Matina, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Novo Horizonte, Piripá, Presidente Jânio Quadros, Quixabeira, Serrolândia, Tanque Novo, Uruçuca e Vitória da Conquista. Outras 19 localidades são consideradas áreas de alerta.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading