Secretaria de Educação oferece formação em Gestão Condominial para estudantes da EJA de Lauro de Freitas

 Secretaria de Educação oferece formação em Gestão Condominial para estudantes da EJA de Lauro de Freitas

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), por meio da Coordenação de Projetos Especiais Cidade Educadora, abre inscrições nesta terça-feira (23) para formação em Gestão Condominial com ênfase em Gestão de Portaria.

A capacitação é destinada a estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na rede municipal, além de pais ou responsáveis que se mostrem interessados, conforme a oferta de vagas. A formação oferece 60 vagas, divididas em duas turmas, uma na Escola Municipal Eurides Santana (Itinga), onde as inscrições devem ser feitas no dia 23, de 8h às 12h. Já a outra turma será na Escola Municipal Jacira Mendes (Parque São Paulo), onde deverá ser realizada a inscrição no dia 25, das 8h às 12h.

“Lauro de Freitas é um município com amplo e diversificado setor imobiliário. Portanto, essa formação é oportuna para ampliar as possibilidades de desenvolvimento de nossos estudantes”, avalia a secretária Vânia Galvão.

Com carga horária de 40 horas, o curso será realizado a partir de 7 de dezembro até o dia 8 de fevereiro de 2022, com aulas sempre às terças e quintas-feiras, no turno vespertino, das 14h às 16h e das 17h às 19h.

“O objetivo é promover qualificação aos estudantes para o mundo do trabalho, com base nas características locais do município, que possui muitos empreendimentos voltados ao segmento condominial”, afirma a coordenadora da Cidade Educadora, Idaci Ferreira.

A formação será ministrada por profissionais da SEMED graduados em Administração com especialização em gestão de condomínio. Após a formação, os estudantes estarão aptos a atuar como auxiliares administrativos, agentes de portaria ou zeladores.

Os interessados devem comparecer aos locais de inscrição munidos de documentos originais e cópias do RG e do CPF, comprovante de residência, além de cópias autenticadas do histórico escolar.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading