Secretaria de Infraestrutura finaliza licitação para retomar reforma da Passarela das Flores

 Secretaria de Infraestrutura finaliza licitação para retomar reforma da Passarela das Flores

A Prefeitura de Lauro de Freitas está finalizando processo licitatório para a concluir a reforma da Passarela das Flores, conhecida como Passarela do Maxi, no Km 3,5 da Av. Santos Dumont (Estrada do Coco).

Na primeira etapa da reforma foram realizados serviços de recuperação e pintura da estrutura metálica, das cúpulas e teto, além da troca das instalações elétricas. As placas danificadas no piso também foram trocadas ou recuperadas.

Durante a execução do serviço a empresa licitada constatou a necessidade de outras intervenções e foi necessário parecer de um engenheiro especialista contratado pela Prefeitura. O técnico sugeriu que todo o piso central deveria ser trocado, diante do tempo de uso e do peso diário. A partir desse parecer, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) iniciou processo licitatório que terá sessão de abertura no próximo dia 29.

A Passarela das Flores é uma das principais vias de acesso para pedestres entre os dois lados da pista, com um fluxo estimado em mais de 1.800 pessoas por hora. A estrutura, a mais antiga em funcionamento na cidade, é composta de quatro rampas, dois abrigos e um vão central, e recebe serviços de manutenção com frequência, entretanto a solução definitiva será com esta próxima obra.

MAIS DUAS PASSARELAS – Outras duas passarelas para essa via estão em fase final de licitação. Uma será instalada no KM 1.2, altura do Hospital Aeroporto, e outra no Km 6.5, em Portão em frente a antiga CKL.

ASCOM PMLF

14/01/2020

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading