Secretaria de Lauro de Freitas realiza palestras com foco em reeducação alimentar

 Secretaria de Lauro de Freitas realiza palestras com foco em reeducação alimentar

Com foco em nutrição infantil e o objetivo de promover a prática autônoma e voluntária de hábitos alimentares saudáveis a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e a  Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci), vêm realizando nesse mês de julho, no bairro de Portão ações voltadas para Educação Nutricional nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As atividades são realizadas através de proposta lúdica, utilizando recursos audiovisuais e dinâmicas de grupos, facilitando a aprendizagem e a assimilação dos assuntos discutidos, tendo em vista que o público- alvo são crianças e adolescentes. Os conteúdos da palestra são relacionados à construção de hábitos saudáveis, pirâmide alimentar, introdução de novos alimentos, importância dos alimentos e da água.

O cronograma de atividades vem acontecendo durante todas as quartas-feiras do mês de julho e serão finalizadas na segunda quarta-feira do mês de agosto. As atividades propostas atendem os beneficiários dos seis núcleos, que possuem vínculos com a cozinha comunitária de Portão, e as palestras e ações educativas são dirigidas pela Nutricionista responsável pela cozinha comunitária da localidade.

E essa ação não para! As localidades do Capelão, Parque São Paulo, Areia Branca, Capiarara e Itinga serão os próximos contemplados.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading