Secretaria de Política para Mulheres realiza reunião com equipe da “Rimar – Ubuntu”

 Secretaria de Política para Mulheres realiza reunião com equipe da “Rimar – Ubuntu”

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) realizou nesta quarta-feira (24), uma reunião com a coordenação executiva da Rede de Integração Municipal de Afirmação e Reparação “RIMAR – Ubuntu” com objetivo de apresentar formalmente a proposta de adesão à rede, ampliando o escopo de sua atuação.

Estiveram presentes na reunião a Coordenadora Executiva “RIMAR Ubuntu”, Tina Tude, a Secretária da SPM, Anaildes Martins, a coordenadora de práticas Integrativas/Rimar Ubuntu, Graça Machado e a assessora especial da SPM, Solange Santana.

texto

 “Rimar Ubuntu” – Com inciativa pioneira da administração municipal que visa a fomentar o etnodesenvolvimento local em rede e a transversalidade de saberes. A RIMAR foi constituída por decreto municipal em Fevereiro de 2016, durante celebrações relativas aos 202 Anos do Levante do Joanes (28 de Fevereiro de 1814), com o propósito de estimular e integrar ações governamentais (e/ou não governamentais), dos segmentos de Cultura, Identidade, Patrimônio, Memória, Educação, Ambientalismo, Cidadania e Ação Social, Empreendedorismo, Turismo Étnico e Políticas para Mulheres, tendo por temática central o protagonismo de mulheres expresso na atuação. Francisca, Felicidade, Germana e Ludovina  foram as representantes escolhidas consideradas heroínas dessa insurgência.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading