Secretaria de Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem

 Secretaria de Saúde convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem

Famílias beneficiárias do Bolsa Família de Lauro de Freitas devem comparecer, até o dia 20, a uma Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua residência para realizar o acompanhamento obrigatório do segundo semestre de 2019. Os indivíduos que não atenderem a condicionalidade poderão ter o benefício suspenso ou bloqueado em 2020.

“O acompanhamento de saúde é um dos requisitos para a manutenção do benefício e precisa ser cumprido duas vezes no ano, uma no primeiro e outra no segundo semestre”, alerta a diretora de Gestão do Cuidado da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Verusca Roseira. Devem ser acompanhadas crianças menores de sete anos, mulheres de 14 a 44 anos e todas as gestantes.

Atualmente, o programa atende 21.600 famílias em Lauro de Freitas. Para a realização da pesagem, é necessário que o beneficiário esteja munido do cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação das crianças, cartão da gestante e cartão SUS. As outras condicionalidades para a manutenção do benefício são: matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos) e recadastramento dos dados a cada dois anos no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Jornalista: Giovanna Reyner

Foto: Edgard Copque

ASCOM/PMLF

03/12/2019

Tel.: 3288 – 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading