outubro 24, 2021

970×90

Secretária de Segurança Pública apresenta planejamento para eleições municipais em outubro

Secretária de Segurança Pública apresenta planejamento para eleições municipais em outubro

A megaoperação para garantir a tranquilidade nas eleições municipais de 2016 foi apresentada, na tarde desta última quinta-feira (7), pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, durante evento promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Cerca de 30 mil policiais militares, civis, do Departamento de Polícia Técnica e do Corpo de Bombeiros vão atuar durante o primeiro turno (2 de outubro) e o segundo turno (30 de outubro), se ocorrer. Entre as atribuições das forças de segurança estaduais estão a escolta e guarda das urnas, além do combate à propaganda eleitoral ilegal.

O policiamento será reforçado nas cidades com histórico de crimes eleitorais, nos locais de votação e apuração. O Centro de Operações e Inteligência da SSP, localizado no CAB, vai monitorar as 205 zonas eleitorais espalhadas em todos os 417 municípios baianos. As unidades móveis (caminhões) do Centro Integrado de Comando e Controle Regional serão colocadas em pontos estratégicos do estado transmitindo imagens do evento eleitoral.

“Colocaremos em prática a nossa expertise em promover segurança durante grandes eventos. Trabalharemos de maneira integrada para evitar e coibir qualquer tipo de crime eleitoral”, ressaltou Barbosa, aproveitando para convidar os juízes eleitorais para conhecer o Centro de Operações de onde será coordenada a megaoperação das eleições.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde