Secretário apresenta ações da SEFAZ ao segmento empresarial de Lauro de Freitas

 Secretário apresenta ações da SEFAZ ao segmento empresarial de Lauro de Freitas

O secretário Municipal da Fazenda de Lauro de Freitas, Luiz Antonio de Souza, foi o convidado da primeira edição do “Café com Negócios”, uma parceria entre a Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Lauro de Freitas (ACELF) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC), realizada nesta terça-feira (4/12). A iniciativa se propõe a estabelecer um canal permanente de diálogo entre o segmento empresarial e a Prefeitura.
“Essa é uma oportunidade de compartilhar ações relevantes do poder público que podem mexer com o empresariado. Além disso, vai nos permitir discutir medidas e buscar soluções que facilitem o trabalho das duas vertentes”, destacou.


O secretário apresentou os elementos da pasta que são direcionados às pessoas jurídicas e as mudanças que aconteceram este ano, como ajuste no Imposto Sobre Serviços (ISS) e a maneira como é calculado o valor da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF).
Outro ponto importante anunciado no encontro foi a intenção da prefeita Moema Gramacho dar resposta de viabilidade na criação de empresas em até 24h. Luiz Antonio explicou que as secretarias envolvidas no processo estão avaliando o melhor caminho para que isso aconteça.


O secretário enfatizou, ainda, os benefícios do PRD, cujo prazo de aproveitamento dos descontos vai até o dia 21 deste mês.
Durante o encontro, contadores e empresários aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas relativas a processos que passam pela Sefaz. “Não estamos mais órfãos. É muito bom saber que a Prefeitura está à disposição da CDL e dos empresários do município” disse o presidente da ACELF, Coriolano Oliveira. Para ele, “aproximar o terceiro setor da cidade e muito importante. A cidade só vai ser forte com todas as classes unidas e dialogando”.

O “Café com Negócios” deve acontecer uma vez no mês visando reduzir as dificuldades, simplificar e otimizar os processos buscando uma melhoria significativa na comunicação entre município e empresários. O secretário chefe de Gabinete da Prefeitura, Roberto Wellington Lopes, participou do evento.

 

Jornalista Mariana Cedrim
Fotos Edgard Copque
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
04/12/2018
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading