Secretário da SSP defende experimento com liberação das drogas no Brasil

 Secretário da SSP defende experimento com liberação das drogas no Brasil

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Ricardo Mandarino, defendeu a regulamentação das drogas e afirmou que o Brasil precisa fazer um experimento com a liberação de drogas. A declaração foi dada nesta quarta-feira (17), em entrevista à TV Bahia.

Fazendo um comparativo com o mercado do cigarro, Mandarino defendeu o mesmo tipo de teste com entorpecentes que hoje, são proibidos. “Em 1998, 30% da população brasileira fumava cigarro. Hoje só fuma menos de 10%. O Brasil é o lugar onde menos se fuma no mundo. Te pergunto: houve proibição? Houve publicidade, apenas. Isso é um teste, se não der certo, vamos voltar a proibir de novo. Qual o problema de fazer experimento e recuar? Problema nenhum. O jeito que está não funciona. Repetindo as mesmas práticas e não dá certo”, opinou.

Ainda de acordo com o secretário, as pessoas possuem necessidade de consumir drogas de forma moderada e declarou defender a mesma política de comércio de drogas utilizada na Europa.

“Tem alcoólatras que ficam com cirrose e botam em hospital e recupera ele. Defendo política de regulamentar o comércio de droga. Fazer como se faz na Europa, na Holanda, Portugal. Regulamenta e tributa esse comércio. Pegar esse tributo e desvincular ele da União, ir para uma conta específica destinada a construir hospitais para recuperar drogados e fazer publicidade sobre o uso da droga”, completou.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading