Secretário da SSP fala sobre instalação de bodycams em PMs após morte de garoto em Lauro

 Secretário da SSP fala sobre instalação de bodycams em PMs após morte de garoto em Lauro

O Secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner, concedeu entrevista nesta segunda-feira (24) ao programa BNews Agora, da Piatã FM. Na ocasião, ele voltou a falar sobre as bodycams, câmeras corporais para uso de policiais, após o caso envolvendo o menino Gabriel, de 10, morto por bala perdida em Lauro de Freitas, após operação policial.

De acordo com Werner, a primeira empresa que foi classificada para fornecer os equipamentos foi desabilitada por falta de documento. “A gente convocou a segunda empresa, que apresentou a documentação. Se ela tiver habilitada, a gente segue o rito que é a prova de conceito”, disse.

A esperança do secretário é que as câmeras sejam aprovadas ainda em 2023. “É a minha meta. A minha meta é dar mais transparência, compromisso que foi firmado com o Governo do Estado para que a gente possa [ter as bodycams] até o final do ano”, finalizou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.