Secretário de Segurança associa elevação de ocorrências policiais à suposta greve da PM

 Secretário de Segurança associa elevação de ocorrências policiais à suposta greve da PM

O secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, associou à elevação no número de ocorrências policiais à suposta greve da Polícia Militar, divulgada na última semana. “Tem uma ligação, obviamente, até porque, em alguns casos, a ‘bandidagem’ se sentiu à vontade pra cometer determinados tipos de crimes”, disse à imprensa nesta segunda-feira (14).

Neste fim de semana foram registrados 28 ocorrência em Salvador e Região Metropolitana. Desse total, 21 foram de homicídios e 7 de atendados contra a vida. 

O índice foi registrado entre 00h de sábado (12) até 23h59 de ontem (13), de acordo com o boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança de Pública (SSP-BA).  O número triplicou se comparado ao último final de semana, quando foram confirmados 09 casos, entre homicídios e atentados.

“Nós estamos abertos à conversar com qualquer pessoa. Ninguém se intitula mais ou menos dono da verdade. Obviamente que tem uma relação de respeito pela autoridade do governador, do secretário, do comandante geral, e tem uma relção de tratamento cotidiano com as associações, temos várias, temos mais 12, não é só a Aspra”, afirmou.

O deputado estadual Soldado Prisco (PSC) é presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra/Bahia). Ele liderou o movimento para tentar decretar greve da categoria no estado.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading