outubro 17, 2021

970×90

Secretário diz que suspeitos de matar policial foram identificados

Secretário diz que suspeitos de matar policial foram identificados

O secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, afirmou que a Polícia Militar já identificou os suspeitos da morte do policial Éder Eduardo Cardoso Oliveira, neste domingo (17), durante a Parada Gay em Cajazeira X. O chefe da pasta disse ainda que a responsabilidade de combater a criminalidade não é só da SSP.

“Não temos evitado perdas de vida. Crimes contra o patrimônio acontecem todos os dias. Muitas ações que evitamos não vão para a imprensa. Temos ocorrências que acabam infelizmente acontecendo, mas a iniciativa é melhorar a prestação dos nossos serviços. Agora, dependemos de outros setores”, declarou.

O secretário exemplificou com a ação do programa Pacto Pela Vida, que é articulada e integrada com o Poder Judiciário, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, a Defensoria Pública, os municípios e a União. “E juntamos, inclusive, a família nessa proposta de redução da criminalidade. Agora, depende de outras instituições. Não temos pretensão de diminuir em 0% a criminalidade, até porque é impossível no dia de hoje, mas temos que melhorar os serviços”, apontou.

Barbosa ainda cutucou os defensores dos direitos humanos que têm atacado a corporação pelas operações que terminam em morte. “Que atendam essas questões também por parte dos seres humanos que devotam suas vidas em causa da segurança pública. Nós, policiais, gostaríamos de ter a mesma atenção por parte desses organismos quando um de nós é vítima dessa violência. Quando erra tem que ser julgado, quando está no exercício de função e venha sofrer algum tipo de violência, merece nosso respeito”, completou.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde