Secretário Marcelo Werner classifica ataques no Subúrbio Ferroviário como ato terrorista e anuncia reforço no policiamento

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, classificou como “ato terrorista” a ação de criminosos que incendiaram veículos na região do Subúrbio Ferroviário, em Salvador, na madrugada deste sábado (26). Segundo ele, o ataque foi promovido por uma facção criminosa que vem sendo combatida pelas forças de segurança do estado, disse ao LF News.
“Na verdade, é um ato terrorista, um ato violento realizado por uma das facções que a gente vem combatendo diuturnamente”, declarou Werner. Ele afirmou ainda que o policiamento na região já foi reforçado, incluindo o patrulhamento aéreo com tropas especializadas. Além do Subúrbio Ferroviário, outras localidades de onde partiram os criminosos também estão recebendo atenção redobrada.
O secretário garantiu que a resposta das forças de segurança será firme e imediata. “Já temos equipes nas ruas. A Polícia Civil, através do delegado-geral, doutor André Viana, está se reunindo com diversos departamentos para realizar ações contra essa facção”, explicou.
Marcelo Werner reforçou que o Estado não será intimidado por organizações criminosas. “Não vamos ser subjugados a qualquer tipo de facção. Lançaremos — como já fizemos em outras áreas de Salvador — o reforço do policiamento especializado, da unidade aérea e de todas as forças nas ruas, principalmente nas áreas onde essa facção atua”, concluiu.
A Secretaria de Segurança Pública promete manter o policiamento ostensivo enquanto as operações de investigação e combate avançam para garantir a segurança da população.
Quer que eu também crie uma versão mais curta para redes sociais ou um modelo de nota oficial?